Dão lança campanha de apoio à restauração

2020-07-01

Dão lança campanha de apoio à restauração

Direcionada para o mercado nacional, a campanha “Portugueses Dão a Volta” resulta da readaptação do plano de promoção dos vinhos do Dão idealizado para este ano, devido à pandemia de covid-19.

O presidente da CVR Dão, disse que fizeram um trocadilho com a denominação de origem que é Dão e  acrescentando que o vinho do Dão ajudará “a ganhar ânimo para esse regresso à normalidade”.

Segundo Arlindo Cunha, os últimos meses têm sido “muito difíceis para os produtores de vinho, sobretudo para os produtores engarrafadores (vinhos de quinta), que vendiam no canal Horeca”, que abrange hotéis, restaurantes e cafés.

“Esse canal ficou completamente parado durante dois meses e agora está a recuperar muito devagarinho”, contou.

Arlindo Cunha referiu que, “nos meses de maio e abril, a redução das vendas em relação ao ano anterior foi da ordem dos 30%”, mas a percentagem é diferente nos vários segmentos.

“Dos vários segmentos de mercado, os vinhos que foram mais afetados foram precisamente os que se vendiam no canal Horeca, ou seja, vinhos engarrafados de gama média e superior”, explicou.

O responsável lembrou que esse canal “vendia muito vinho para os turistas que estavam a circular” em Portugal.

A campanha vai estar em vigor durante os próximos meses.