Governo confia que turismo vai retomar em breve

2020-06-29

Governo confia que turismo vai retomar em breve

A secretária de Estado do Turismo garantiu nesta segunda-feira que os seus profissionais estão prontos para acolher os turistas que procurem Portugal.

Rita Marques, falava durante a cerimónia de celebração de um protocolo com a Associação das Termas de Portugal para a atribuição do selo “Clean & Safe” às Termas de Portugal, realizada em São Pedro do Sul. No seu entender, é importante passar uma “mensagem de esperança, de otimismo”, porque os últimos meses “têm sido difíceis”.

“É importante os profissionais do setor do turismo, passarem esta mensagem positiva, assertiva, clara, de que estamos prontos, estamos abertos e estamos confiantes de que muito em breve vamos retomar a rota de crescimento”, frisou a governante.

Segundo a secretária de Estado, o setor do turismo tem vindo a preparar-se com várias iniciativas, como a do selo ‘Clean & Safe’, que foi “pioneira a nível mundial”.

O Selo ‘Clean & Safe’ já está disponível para as empresas e outras entidades concessionárias e/ou titulares de termas. Durante a tarde desta segunda-feira, foi afixado no Balneário D. Afonso Henriques, nas Termas de S. Pedro do Sul.