Seis detidos por tráfico de droga com base em Nelas

2020-06-26

Seis detidos por tráfico de droga com base  em Nelas

Com as detenções, “resultaram também as apreensões de vários tipos de droga, dinheiro, variado material de porte e aprovisionamento das doses, bem como telemóveis e material informático”.

A GNR apreendeu  também 18 plantas de canábis e uma viatura. 

“O NIC de Mangualde, com o NIC do Comando Territorial de Viseu, da GNR, efetuou cinco buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, tendo vindo a deter seis indivíduos, cinco do sexo masculino e um do feminino”, contou à agência Lusa o capitão Emanuel Batista.

Este responsável contou que a investigação decorria há um ano e levou a GNR a apurar que o “suposto traficante de droga”, residente no concelho de Nelas, “fornecia para vários consumidores nos concelhos de Nelas, Carregal do Sal e Mangualde”, distrito de Viseu.

Emanuel Batista acrescentou ainda que quatro dos detidos, são residentes em Nelas, e os outros dois são dos distritos de Lisboa e Aveiro, e têm idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos.

Estes últimos seriam os fornecedores desta rede que operava mais concretamente no concelho de Nelas, o epicentro desta investigação”, explicou o capitão Emanuel Batista.

Os indivíduos vão ser presentes ao Tribunal de Nelas neste sábado.