Cine Clube de Viseu está de volta com sessões gratuitas

2020-06-05

Cine Clube de Viseu está de volta com sessões gratuitas

“A partir de 11 de junho, Retoma (ou a beleza das coisas simples) e para assinalar o momento todas as sessões terão entrada livre (…) e neste período, a lotação da sala passa dos 160 para 48 lugares e, por isso, a reserva é obrigatória”, adianta um comunicado do Cine Clube de Viseu.

A abrir o novo ciclo de cinema, está uma curta-metragem de 2019, de Regina Pessoa, “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, que a realizadora concebeu a partir das memórias afetivas e visuais da infância, para homenagear o seu tio Tomás. 

Da programação faz ainda parte, no dia 18 de junho, “Retrato da Rapariga em Chamas”, um filme de 2019, de Céline Sciamma, que coloca o espectador em França, nos finais do século XVIII, no meio do processo de elaboração do quadro de uma mulher que não quer ser retratada, e, a 25 de junho, “Kinos”, de 2017, do realizador Philipp Hartmann, que embarca numa viagem por salas de cinema.

O Cine Clube de Viseu adianta que os associados podem reservar desde já os lugares no auditório e, a partir de segunda-feira, abrem as reservas para o público em geral, a partir do e-mail geral@cineclubeviseu.pt ou pelo telefone 232 432 760.