Viseu apoia comércio local com a criação de lojas online

2020-06-03

Viseu apoia comércio local com a criação de lojas online

O Projeto chama-se VISEU COMPR’AQUI e o objetivo é promover a digitalização do comércio local, numa parceria com os CTT

Com o mote de impulsionar a digitalização do comércio tradicional de Viseu, através da criação de lojas online para os produtores locais e empresários aderentes, o “VISEU COMPR’AQUI” quer ainda criar uma notoriedade regional e nacional para a qualidade e a acessibilidade da oferta local da Cidade de Viriato.

O projeto baseia-se numa parceria com os CTT, através da participação inédita de Viseu na aplicação móvel “CTT Comércio Local” (em fase de lançamento, neste mês). O Município assegurará, por via deste acordo, a gratuitidade da primeira anuidade de todos os produtores e comerciantes aderentes.

Esta parceria resulta da capacidade tecnológica adquirida pela empresa no domínio do comércio digital, associada à rede de serviços de logística e entrega instalada em todo o território nacional, com uma proposta de custo muito acessível no contexto dos “marketplaces”.

Para o Presidente da Câmara, “esta é uma oportunidade de ouro para a transição digital do pequeno comércio e dos produtores de Viseu.” É um trampolim para uma economia local mais aberta e inovadora, disse Almeida Henriques.

Os comerciantes que queiram aderir devem aceder ao site do projeto, em www.viseucompraqui.pt, e preencher o formulário disponível na área “QUERO VENDER”. No mesmo site, progressivamente, os consumidores terão acesso ao diretório de lojas e produtores locais aderentes.

O apoio na fase de adesão é garantido pela associação VISEU MARCA, que desenvolverá uma campanha de marketing do projeto.

Na loja de turismo municipal, nasceu também um ponto de apoio para comerciantes e produtores locais aderentes ao projeto, nomeadamente para o carregamento de informações nas lojas digitais que vierem a ser criadas, numa fase de lançamento.

 

CMV