Teatro Ribeiro Conceição recebe conferência dedicada ao turismo no Douro

2020-06-01

Teatro Ribeiro Conceição recebe conferência dedicada ao turismo no Douro

A  conferência “Turismo no Douro – Uma Rede Segura” dirigida a todos os profissionais do setor não vai decorrer no Pátio do Museu de Lamego, como previsto, mas sim no Teatro Ribeiro Conceição. Tudo por causa do mau tempo previsto. Esta iniciativa vai ser ainda transmitida em "streaming" no YouTube, a partir das 18 horas, com o objetivo de chegar a um maior número de participantes. 

O painel de oradores convidados vai ser constituído por Luís Pedro Martins (Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal), Didiana Fernandes (Vice-Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego) e João Ferreira (médico de saúde pública e delegado de saúde).

O debate vai ser moderado por António Alves da Silva, Vice-Presidente da Câmara e Vereador do Pelouro das Atividades Económicas e Turismo. 

A abertura do encontro vai contar ainda com a intervenção do Presidente Ângelo Moura.

A conferência “Turismo no Douro – Uma Rede Segura”  pretende acompanhar o relançamento da atividade turística na região do Douro, no contexto da atual pandemia, e potenciar este território como um destino seguro.

Com o objetivo de definir uma estratégia concertada para valorizar a experiência dos visitantes, serão auscultados, presencialmente, diversos operadores, gestores de monumentos e sítios, hoteleiros, restauradores e promotores de atividades turísticas.