Requalificação da zona industrial de Tondela deve ficar concluída antes do prazo

2020-06-01

Requalificação da zona industrial de Tondela deve ficar concluída antes do prazo

Segundo José António Jesus,  tudo vai ser executado com muita celeridade, na medida em que se encontram naquele espaço várias empresas a trabalhar ao mesmo tempo, fruto dos blocos de trabalho que ganharam em concursos públicos. O autarca falava no final de uma visita às obras que representam um investimento superior a três milhões de euros.

A autarquia quer tornar esta zona industrial mais atrativa a novos investidores e responder às necessidades de expansão sentidas pelo tecido económico já instalado. A obra foi dividida em cinco áreas de trabalho e entregue a três empresas distintas.

“Temos a firme expectativa de que os 18 meses que estão previstos para estes trabalhos não se esgotem e que possamos, à medida que as várias frentes de trabalho estiverem concluídas, disponibilizar essa infraestrutura”, disse o edil.

Segundo o autarca, um dos objetivos desta expansão é “criar uma nova organização, funcionalidades e acessibilidades à zona industrial”, com “um perfil rodoviário adequado”, uma rotunda na ligação principal à Estrada Nacional 2 e “uma nova via que servirá de contorno a toda a zona industrial”.

“Nesta fase, serão criados novos lotes para os quais há uma procura crescente também pelas empresas aqui instaladas que têm novos projetos, novas dinâmicas, e, por isso, precisam de expandir as suas atividades industriais”, justificou o autarca à Lusa.

Esta intervenção inclui também “um novo parque de estacionamento que permitirá dar uma resposta muito mais eficaz aos trabalhadores desta zona industrial, que nas mudanças de turno sentiam sempre uma dificuldades acrescida”.