Teatro Viriato reabre na segunda-feira

2020-05-28

Teatro Viriato reabre na segunda-feira

Inspirado no livro “A invenção do dia claro”, de Almada Negreiros, “Tangerina” é o nome do espetáculo que leva a palco Ana Bento (artista associada do Teatro Viriato), Bruno Pinto e os filhos Olívia, Jasmim, Artur e Úrsula.

“Isto é possível pelo facto de sermos uma família, de estarmos neste confinamento social juntos e podermos ter continuado a fazer algum trabalho”, explicou aos jornalistas Ana Bento, acrescentando que, nesta fase final, Joana Providência deu apoio à dramaturgia.

Segundo Ana Bento, houve uma conjugação de vontades, uma vez que a direção do Teatro Viriato também queria manter a programação que fosse possível, apesar da pandemia da covid-19, que obrigou a encerrar as portas em 12 de março.

“Tangerina” resultou de um trabalho prévio que estes artistas do coletivo Gira Sol Azul desenvolveram ao longo de dois anos na Casa da Música, no Porto, em formato de oficina.

A peça vai ser apresentada no Teatro Viriato nos dias 01, 03 e 06 de junho. Apesar da incerteza relativamente à evolução da pandemia, Ana Bento mostrou-se confiante de que, no último trimestre do ano, o espetáculo poderá ser visto em outros três locais.