CIM-BSE promove território como “destino em estado puro”

2020-05-21

 CIM-BSE promove território como “destino em estado puro”

A campanha da CIM-BSE, que tem sede na Guarda, intitula-se "Sentir e Viver a Serra da Estrela - um destino em estado puro".

O presidente da CIM-BSE e também da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, disse à agência Lusa que a campanha apela aos visitantes para que este verão passem “férias no território da CIM-BSE, que oferece segurança, confiança e qualidade". As pessoas que optem por fazer férias na região "não correm o risco de encontrar massas de gente", como nas zonas do litoral.

"Este território tem uma taxa de incidência [de infetados pelo coronavírus] bastante baixa e é um território seguro para quem procura passar as suas férias", alega Luís Tadeu.

O responsável  referiu ainda que a região possui "praias fluviais fantásticas, tem alojamento turístico excelente, gastronomia fantástica, grandes vinhos e cultura".

A CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).