Duas Bandeiras Azuis para Seia

2020-05-20

Duas Bandeiras Azuis para Seia

Centro do país domina atribuição de Bandeiras Azuis em praias fluviais Dois terços das 38 praias fluviais distinguidas com a Bandeira Azul situam-se no Centro de Portugal.

Num universo nacional de 360 praias, o Centro possui 57 praias costeiras (mais 2 que em 2019) com Bandeira Azul, 26 interiores (as mesmas do que no ano passado) e ainda duas embarcações de ecoturismo.

"É uma evidência de que a qualidade das águas nesta região continua irrepreensível e merecedora da confiança dos visitantes", refere a Entidade Regional Turismo Centro num primeiro comentário à lista divulgada pela ABAE.

Num verão que vai ser seguramente diferente, devido às incidências da pandemia de covid-19, as praias do Centro de Portugal apresentam-se como uma excelente opção para quem quer evitar aglomerações de pessoas", salienta Pedro Machado.

No distrito da Guarda mantêm-se as praias de Valhelhas, no concelho de Guarda, bem como Loriga e Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia.

A distância de três metros entre os chapéus-de-sol, assim como de 1,5 metros entre cada pessoa, assim como um limite de lotação na praia, a ser implementado através de uma sinalética de cores, são algumas medidas impostas pelo Governo para a nova época balnear.