A Vouzela, chega amanhã o Camião da Esperança

2020-04-23

A Vouzela, chega amanhã o Camião da Esperança

A Vouzela, chega amanhã o Camião da Esperança O concelho vai receber na sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30, o Camião da Esperança, uma iniciativa inédita no combate à COVID-19, que tem como parceiros: a Galp, TVI, Rádio Comercial, KPMG, Unilabs, Mundipharma, Planetiers World Gathering e GlobalSport, entre outros. O apoio institucional e logístico será dado pelo Município de Vouzela, que conta com o apoio do Instituto Marista, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Escola Profissional.

Trata-se de uma solução logística de apoio ao SNS que vai percorrer várias localidades do interior do país, facilitando o acesso dampopulação às unidades de diagnóstico para o teste à COVID-19. É uma viatura totalmente equipada com instalações adequadas, material médico-cirúrgico e equipamento de proteção individual para todos os profissionais envolvidos.

Os cidadãos da região, portadores de prescrição médica para a realização do teste à COVID-19, poderão deslocar-se ao Camião da Esperança, entre as 9h30 – 12h30 e as 14h30 – 17h30, e realizar, de imediato, o procedimento.

A responsabilidade técnica da ação é assegurada pela Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e atuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais. Os utentes que são identificados previamente pela ARS realizam os testes nas instalações do Camião da Esperança.