Câmara de Cinfães dá apoio complementar a empresas do concelho

2020-04-08

Câmara de Cinfães dá apoio complementar a empresas do concelho

O autarca disse à  Lusa que, independentemente dos apoios do Governo, a edilidade vai complementar o apoio aos empresários do concelho para garantir uma recuperação “mais rápida” da atividade laboral.

Armando Mourisco diz que a Câmara tem saldo de gerência positivo de mais de meio milhão de euros de 2019 para 2020 e quer, porque é o mais importante de tudo, manter a dinâmica económica e o crescimento do emprego e da economia no nosso concelho.

O autarca explicou à Lusa, que estas ajudas “são, obviamente, a fundo perdido, porque mesmo os empréstimos sem juros não são interessantes para as pequenas e microempresas”, e que este é um apoio possível também por causa do cancelamento de algumas atividades marcadas para 2020.


“Há aqui uma vontade grande de retomar rapidamente a economia, de ajudar as empresas e pequenas empresas, sobretudo, que é também o grande tecido empresarial do  concelho. Muitas delas são fruto da criação do próprio posto de trabalho e que criaram mais dois ou três empregos, às vezes são empresas familiares, e precisam de ajuda a fundo perdido”, explicou.

Para já, está na página oficial da autarquia na internet um formulário para os empresários preencherem para que o município “possa fazer uma avaliação daquilo que é a atividade económica hoje das empresas do concelho, ou seja, saber qual é o impacto negativo” desta pandemia.