Câmara de Santa Comba Dão tem 52 camas para utentes de lares

2020-04-02

Câmara de Santa Comba Dão tem 52 camas para utentes de lares

O município de Santa Comba Dão anunciou a criação de  dois polos para receber utentes de lares de idosos, na eventualidade de ser necessário evacuar estes equipamentos devido ao novo coronavírus.
Segundo a autarquia, os polos vão funcionar em dois equipamentos escolares do concelho, que estão a ser equipados e organizados pelos serviços municipais de proteção civil, com a instalação de 52 camas e outras estruturas necessárias para eventuais situações de isolamento.

A medida foi tomada pelo presidente da Câmara,  enquanto diretor do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e tem por objectivo apoiar os planos de contingências dos lares e residências para idosos do concelho.
Segundo Leonel Gouveia, as camas disponibilizadas podem vir a ser requisitadas para outros fins, de acordo com orientações e diretivas das autoridades de saúde.

Segundo a autarquia, estão disponíveis "80 colchões para suporte a eventuais cenários em que seja necessário prestar auxílio às populações e para apoiar, logisticamente, grupos de operacionais, equipas e brigadas, que operem no quadro da proteção civil".