Campanha solidária lançada em Viseu por empresários e Liga de Amigos do Hospital de Viseu

2020-03-27

Campanha solidária lançada em Viseu por empresários e Liga de Amigos do Hospital de Viseu

A campanha #vamostodosajudar tem como objetivo auxiliar o Centro Hospitalar Tondela - Viseu a fazer face às necessidades para o combate à covid-19. As estruturas  explicam em comunicado  que querem reforçar os recursos para proteção das equipas médicas e demais profissionais de saúde, bem como todas as pessoas hospitalizadas.

O documento enviado pela liga dos amigos e voluntários do Centro hospitalar esclarece que as ajudas podem ser feitas de duas formas: ou uma contribuição financeira por transferência bancária ou por doação de material.

Máscaras cirúrgicas,  monitores, batas impermeáveis, câmaras expansoras, viseiras e ventiladores, entre outros materiais,  deverão ser entregues nas instalações da AIRV - Edifício Expobeiras – Parque Industrial de Coimbrões - Viseu, todos os dias úteis entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30”, lê-se.

E num apelo ao contributo dos cidadãos, a AIRV e a Liga de amigos e Voluntariado do CHTV agradecem antecipadamente “a solidariedade”, porque “esta é uma batalha que só poderá ser ganha com o contributo de todos”.