Escola Emídio Navarro, em Viseu, tem dois casos positivos de COVID-19

2020-03-22

Escola Emídio Navarro, em Viseu, tem dois casos positivos de COVID-19

A escola Emídio Navarro, em Viseu, tem dois casos (docentes) confirmados de pessoas contaminados com o novo COVID-19. Um dos casos está no Hospital da Guarda, o outro em isolamento em casa, depois de terem sido detectados na  última  quinta-feira. As autoridades de saúde apelam à comunidade educativa deste estabelecimento de ensino para terem em consideração as informações que estão a ser transmitidas pela Autoridade de Saúde do ACES Dão Lafões.

Docentes, funcionários, alunos e encarregados de educação estão a ser informados da situação. Há vários testes que também estão a ser efectuados e foram enviados para o hospital da Guarda, uma vez que os  dois professores infectados deram aulas antes da pausa decretada pelo Governo.

Numa nota divulgada à comunidade educativa através da página online, a direcção da escola escreve que na sequência da “identificação dos casos confirmados de Covid-19, cuja investigação epidemiológica está a decorrer, reforça-se a necessidade de cumprimento das medidas de prevenção”. Esclarece ainda que todos os contactos próximos dos casos confirmados que foram referenciados “já se encontram em isolamento profilático e vigilância activa”, ou seja a serem contactados diariamente pelas autoridades de saúde para vigiar os sintomas e perceber a evolução do estado clínico.

“Os elementos da comunidade escolar da Emídio Navarro devem vigiar eventuais sintomas, nomeadamente febre, tosse ou dificuldade respiratória. Caso surjam sintomas, deverão contactar a linha SNS24”, apela a direcção. “Toda a comunidade educativa deve ter em consideração as recomendações e as informações que são dadas”, reforça.

(Correio da Beira Serra)