Viseu: Para passar o tempo

2020-03-19

Viseu: Para passar o tempo

O Teatro Viriato em Viseu convida para viagem cultural a partir de casa.
O Teatro está a convidar o público a embarcar numa viagem cultural a partir de casa, que arranca nesta quinta-feira, com a estreia do "Consultório Literário".

"Se a montanha não puder vir ao teatro, o teatro deslocar-se-á à montanha. Foi este o nosso mote assim que suspendemos a programação face à evolução do novo coronavírus em Portugal e que agora materializamos numa programação 'online' e por telefone, que procura manter-nos a todos ligados", justifica a direção do teatro.

O "Consultório Literário" consiste num festival telefónico que contará com a participação de livreiros portugueses, escritores, atores, críticos e filósofos.

Estes "especialistas da condição humana" estarão disponíveis para, a horas marcadas, atender por telefone quem precisar de "apaziguar as suas dores físicas e morais", numa consulta que dura 15 minutos. A primeira edição do "Consultório Literário" chama-se "SOS Poesia Incompleta – há aproximadamente 47 séculos a responder a angústias" e decorrerá até domingo (Dia Mundial da Poesia), com a participação do "Dr. Changuito, livreiro da Livraria Poesia Incompleta, à espera de uma pergunta ou de uma dor que se quer aliviada".