Mangualde Coronavírus: Mangualde encerra todos os equipamentos municipais

2020-03-12

Mangualde Coronavírus: Mangualde encerra todos os equipamentos municipais

A Câmara de Mangualde decidiu encerrar todos os equipamentos municipais, até ao dia 28, e aconselhou as coletividades locais a seguirem as recomendações das autoridades, devido ao Covid- 19.

Atendendo às orientações da Direção Geral de Saúde e do plano de contingência municipal para o Covid- 19, a autarquia vai encerrar as piscinas, a biblioteca, o estádio, o pavilhão, o posto de turismo e a loja social.

"Os referidos equipamentos municipais encontram-se assim encerrados até dia 28 de março, altura em que será reavaliada a situação", acrescenta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, que surgiu na China em dezembro de 2019, como pandemia.

Portugal registava na quarta-feira 59 casos de infeção pelo novo coronavírus. A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Em todo o mundo, o novo coronavírus já infetou mais de 124 mil pessoas e provocou mais de 4.500 mortos.