Viseu: Instituto Politécnico de Viseu suspende aulas

2020-03-12

Viseu: Instituto Politécnico de Viseu suspende aulas

Viseu: Instituto Politécnico de Viseu suspende aulas

O Instituto Politécnico de Viseu anunciou que vai suspender, a partir de quinta-feira, toda a atividade letiva presencial, devido ao surto de Covid-19, e criar um grupo de acompanhamento para gerir consequências da suspensão.

"O Instituto Politécnico de Viseu (IPV), considerando o melhor interesse da comunidade em que está envolvido e na defesa dos legítimos direitos dos seus estudantes e funcionários, suspende a partir de amanhã, dia 12 de março, quinta-feira, todas as atividades letivas presenciais", refere o comunicado divulgado, referindo que a suspensão vai durar pelo menos até 28 de março, data em que será feita uma nova avaliação.

Segundo o instituto, "são igualmente suspensas as iniciativas desportivas, culturais e de lazer" nas instalações, "bem como aquelas envolvendo a participação de grupos externos à comunidade da instituição, incluindo a aplicação de métodos de seleção que impliquem a presença dos candidatos, no âmbito de procedimentos concursais ou outros".

O despacho interno assinado pelo presidente, João Monney Paiva diz também que estão cancelados os eventos públicos em espaços exteriores dos quais o IPV é coorganizador, incluindo o programa de comemorações dos 40 anos.

"A interrupção de atividades de formação presencial deverá ser acompanhada de medidas, articuladas com as presidências das diferentes escolas, destinadas a mitigar os seus efeitos, promovendo-se, sempre que possível, a utilização de meios digitais, como plataformas de 'e-learning', aulas por videoconferência e outros processos de formação a distância", lê-se.

O IPV criou um grupo de acompanhamento (com o mail contacto@sc.ipv.pt e o telefone 232480700) destinado à gestão de qualquer caso suspeito de Covid-19.