Semana da Atividade Física em Viseu

2020-02-24

Semana da Atividade Física  em Viseu

Esta é uma das medidas (nº12) que integra o Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física do Município de Viseu. Recorde-se que a iniciativa da "Semana da Atividade Física" irá decorrer de 13 a 19 de abril de 2020. 

O Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física 2019-2020 apresenta um conceito inovador, que se afasta dos modelos tradicionais de Programas de Apoio ao Movimento Associativo, aproximando-se da visão do Município, através do seu Pelouro do Desporto, que pretende estimular a prática de atividade física regular, enquanto fator potenciador de saúde, tornando cada viseense num cidadão mais ativo, mais saudável e mais feliz.

Este novo conceito permite a possibilidade de serem apresentadas candidaturas ao Eixo de Apoio à Formação e Organização de Eventos e Atividade Pontuais por entidades fora do setor associativo, que reflete a intenção do Município em valorizar e apoiar projetos que se alinhem com a visão assumida para este mandato e com a qualidade organizativa e técnica dos projetos apresentados.

O reforço do trabalho em rede e de uma visão comunitária onde o Município pretende assumir o papel de coordenação e agente facilitador na criação de novos programas e projetos junto da comunidade é um dos princípios orientadores deste novo Programa.

Em 2019-2020, o Programa traduz-se em 17 medidas de apoio, as quais se agrupam em 3 grandes eixos de intervenção, cuja dotação orçamental, para 2020, é de 1,5 milhões de euros

Para mais informações pode consultar o site da autarquia de Viseu.