Reabertura da EN2 prevista para o verão

2020-02-14

 Reabertura da EN2 prevista para o verão

Paulo Almeida afirmou que recebeu do secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado,  uma nota muito positiva ao dizer que a obra tem um caráter urgente e, como tal, não haverá concurso e, tudo a correr bem, com os três a quatro meses de intervenção, a reabertura da EN2 poderá acontecer lá para junho ou julho, se não aparecer nenhum entrave”.

Segundo o autarca, o secretário de Estado transmitiu que, neste momento, está em curso “o projeto em execução, que estará pronto até ao início do mês de março”.

“Depois é mais ou menos um mês para apresentação de propostas” para a requalificação da estrada que atravessa o município, acrescentou.

A EN2 ficou cortada na sequência de um aluimento de terras entre os quilómetros 138 e 142, entre Mós e Ponte Pedrinha, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, aquando da depressão Elsa, em 19 de dezembro de 2019, provocando a queda de uma máquina retroescavadora e a morte do seu motorista.

Neste momento, e a pedido da autarquia, o troço entre Castro Daire e Termas do Carvalhal está isento de pagamento, enquanto a EN2 estiver cortada.