Viseu quer obras no CHTV

2020-01-25

Viseu quer obras no CHTV

O presidente da Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu, que convocou a concentração,disse aos jornalistas que vão lutar.

Fernando Bexiga garantiu que se for necessário fazer dez concentrações idênticas irão fazê-las.  O protesto deste sábado contou com o apoio da Comunidade Intermunicipal e dos municípios da região.

Recorde-se que o novo concurso público para as obras de alargamento e remodelação das instalações da Urgência Polivalente do Hospital S. Teotónio, que representa um investimento de quase 6,5 milhões euros, foi publicado na quinta-feira em Diário da República. No entanto, segundo Fernando Bexiga, “não basta assinar despachos ou lançar concursos”, o governo tem de agir. “Ao longo dos anos, o poder central promete, realiza cerimónias de lançamento de obras, descerra placas. Mas, quando chega a hora, ou não há dinheiro, ou não há vontade política para realizar”, lamentou o responsável.

No que diz respeito à criação do centro oncológico, o presidente da Liga de Amigos disse que “só há uma placa, já gasta”, que foi colocada em 2017. “O atual hospital de dia oncológico não merece este nome, porque, infelizmente, o sofrimento a que assistimos naqueles corredores é indigno”, lamentou.

(Sapo24)