Circulação no IP3 restabelecida entre Coimbra-Mortágua

2020-01-16

Circulação no IP3 restabelecida entre Coimbra-Mortágua

Assim, a circulação automóvel volta a ser feita nos dois sentidos, depois de uma interrupção que ocorreu a 21 de dezembro do ano passado.

Recorde-se que os constrangimentos provocados pelo encerramento parcial do IP3 levaram a que a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões reclamasse, em conferência de imprensa de 09 de janeiro, o urgente restabelecimento da circulação automóvel “nesta via estrutural e insubstituível”.

No dia 7 de janeiro, o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, tinha enviado uma carta dirigida ao presidente das Infraestruturas de Portugal, onde solicitava uma reunião para lhe serem dados esclarecimentos sobre o calendário e os planos de trabalho previstos para o troço do IP3, onde estava suspensa a circulação automóvel.

Na sequência desta diligência, José António Jesus foi recebido em Lisboa, a 13 de janeiro, pelas Infraestruturas de Portugal, reiterando os fortes impactos sentidos no concelho de Tondela, em diversos níveis, com a suspensão da circulação no IP3.

 

(CMT)