Exposição Itinerante em Vouzela

2020-01-02

Exposição Itinerante em Vouzela

No âmbito do projeto "O Futuro é Amanhã", promovido pela CIM Viseu Dão-Lafões, estará patente no Museu Municipal, de 6 a 12 de janeiro, uma exposição sobre a problemática das alterações climáticas destinada a toda a comunidade.

As alterações climáticas são um dos grandes temas e preocupações da atualidade, estando versadas nas aprendizagens essenciais de vários níveis de ensino e de diferentes áreas disciplinares. Constitui assim um tema de grande relevância e de natureza transdisciplinar e interdisciplinar, que pretende promover conhecimento e dinamismo de intervenção com vista ao Sucesso Educativo.

Neste sentido, “O Futuro é Amanhã” é um projeto educativo sobre alterações climáticas que irá sensibilizar a comunidade educativa para esta problemática e contribuir para a promoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis. Pretende-se o acompanhamento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal, nomeadamente através do Plano Intermunicipal de adaptação às Alterações Climáticas.

 

(CMV)