800 mil euros para requalificar bairro de Viseu

2019-12-24

800 mil euros para requalificar bairro de Viseu

Trata-se de  “um dos bairros mais antigos” da cidade.

“O executivo aprovou a adjudicação da obra para começar de imediato, num contrato de empreitada que terá um prazo de um ano e um custo na ordem dos 813 mil euros e é totalmente suportado pelo orçamento do município”, anunciou Almeida Henriques.

O autarca falava aos jornalistas após a reunião do executivo, na qual foi aprovada a adjudicação da obra que “vai iniciar de imediato” no Bairro de Santa Rita, na freguesia de Abraveses, que tem mais de 800 moradores.

“A intervenção inclui trabalhos de abate de árvores, plantação de novas espécies, ajardinamentos, colocação de ‘moloks’ [contentores enterrados para resíduos sólidos urbanos], correção de passeios, pavimentações, sinalização vertical e horizontal, drenagem de águas pluviais e residuais, abastecimento de águas, instalações elétricas e de telecomunicações e iluminação pública”, disse o edil.

A reabilitação do Bairro de Santa Rita decorre no âmbito do programa municipal “Eu gosto do meu bairro”, no qual já foram intervencionados cinco bairros: Urbanização Viso Sul, e bairros das Mesuras, da Quinta de São José, da Balsa e Municipal, totalizando um investimento na ordem dos nove milhões de euros.

“Este programa permite ir qualificando muitos destes bairros mais antigos que, obviamente, depois de tantos anos, precisavam de ver as suas redes de água e saneamento, eletricidade, gás natural, comunicações, no fundo, adaptá-las aos tempos modernos”, salientou o autarca.

 

(Lusa)