Viseu Marca paga Réveillon e Festival Literário

2019-11-14

Viseu Marca paga Réveillon  e Festival Literário

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, um protocolo entre o Município e a Associação Viseu Marca, que define o “caderno de encargos” de ambas as entidades nos eventos a realizar até à passagem de ano. Este protocolo vai permitir a Viseu Marca a assumir a organização e financiamento da festa de fim de ano, a realizar no Campo de Viriato.

“Os proveitos resultantes da Feira de São Mateus estão a ser reinvestidos na promoção da cidade. Este protocolo permite, desta forma, enquadrar o investimento da Viseu Marca, que desta forma oferece a festa de fim de ano aos viseenses e a quem nos visitar”, justifica o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

O documento agora aprovado prevê ainda que a Viseu Marca defina, execute e financie o Festival Literário “Tinto no Branco”, que integra o evento Vinhos de Inverno, que decorre entre os próximos dias 6 e 8 de dezembro.

Quanto ao Município, fica responsável pela definição e financiamento da programação cultural de Natal e de animação do urbanismo comercial da cidade, pelo financiamento do evento Vinhos de Inverno, assim como pela organização do Mercado de Natal, a instalar no Mercado 2 de Maio.

É ainda responsabilidade do Município assegurar os planos de segurança dos eventos desta época natalícia, assim como da festa de passagem de ano.

O Executivo Municipal aprovou ainda um acordo de colaboração, no valor de 91 mil euros, com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, para a decoração e iluminação de Natal na cidade.

Desta forma, a AHRESP vai ficar responsável pela decoração e iluminação natalícias no Pórtico de entrada do Mercado 2 de Maio, Rua da Paz, Av. 25 de Abril, Rotunda Paulo VI, Rua Formosa, Rua Alexandre Lobo, Rua da Vitória, Avª. Alberto Sampaio, Rotunda da Avª. da Europa, Rotunda da Estação Agrária, Lg. de Santa Cristina, Rua do Comércio, Praça da República, Jardim das Mães, Rua Direita, Avª. Capitão Silva Pereira, Rua da Paz II, Avª. Drº. António José de Almeida e exterior da Central de Camionagem.

 

(CMV)