Feira dos Santos está de volta a Mangualde

2019-10-29

Feira dos Santos está de volta a Mangualde

O certame, que conta já com mais de 300 anos existência, volta a animar, entre 2 e 3 de novembro, as ruas do centro da cidade, colocando em destaque o que de melhor se faz no concelho . Esta é uma festa para toda a família, onde não faltará animação, exposições e workshops para crianças e adultos.

Além da “Feira dos Santos à Mesa”, em que os restaurantes aderentes proporcionarão uma ementa regional dedicada a esta Feira, estarão ainda em destaque cada uma das freguesias do concelho, bem como o tecido empresarial, industrial, os produtos regionais e as instituições parceiras.

De sublinhar algumas alterações este ano. Devido à intervenção que está em curso no Largo das Carvalhas, a Feira das Febras, vai dedcorrer na Agromangualde/Quinta do Alpoim, e a Mostra de Freguesias passará para o Mercado Municipal, Dr. Diamantino Furtado.

No sábado, dia 2 de novembro, no Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado, terá lugar a cerimónia de abertura da Feira dos Santos 2019, com uma Sessão Protocolar, pelas 10h30. O momento contará com a atuação da Orquestra Juvenil das Escolas de Mangualde. Ainda no sábado terá lugar o “Arraial dos Santos”, entre as 21h00 e as 01h00, no mesmo local, que contará com a atuação de Tiago Maroto, do Dj Fernando Oliveira e do Dj David João.

E os concursos voltam a ter destaque nesta Feira. É o caso  do concurso de fotografia, nos dias 2 e 3 de novembro, intitulado “Um Olhar sobre a Feira dos Santos”.  Decorrerá ainda o Sorteio “Pedir a todos os Santos” dirigidos a todos os que tenham o sobrenome Santos. Poderão ganhar um fim de semana para duas pessoas numa unidade hoteleira do concelho. O concurso inicia-se no sábado de manhã e termina no domingo às 16h00.

E no domingo,  haverá outro momento alto, no Estádio Municipal de Mangualde, com “Um Salto para a Feira dos Santos” com o Grupo de Paraquedistas Fly – Skydive, pelas 11h00, se as condições atmosféricas o permitirem.

 

(CMM)