"Moçambique ... E agora?" em Seia

2019-10-21

Recentemente, Moçambique foi assolado," sem dó nem piedade", por dois ciclones sucessivos, Kenneth e Idai, deixando-o à mercê do abraço solidário do mundo ... Muita foi a ajuda, mas, infelizmente, insuficiente porque a destruição foi tanta! ... Daí, este projeto "Moçambique ... E agora?", iniciado, no ano letivo anterior, com a atividade "Ler Moçambique", na Escola Básica de Tourais-Paranhos, em Seia, e continuado com a realização de um concerto solidário, no presente ano. Na verdade, Moçambique espera por momentos como este, repleto de solidariedade, pois só assim nasce a esperança ...!

Num comunicado, a autarquia de Seia aidanta, que no dia 25 de outubro, o Cineteatro abre então as portas ao altruísmo da Tuna Académica de Coimbra, que se dignou colaborar nesta ação de sensibilização com o grupo de Fados, a Big Band Rags, Jazz, e ainda a Orquestra. A adornar o evento, lá estará também, ainda segundo a edilidade, um cheirinho moçambicano da Cidade da Beira, e de outros lugares, com a declamação de textos poéticos deste país.

A autarquia adianta que,  tudo isto só foi possível com o apoio de várias entidades, umas identificadas, Agrupamento de Escolas de Seia, Câmara Municipal de Seia, Centro Paroquial de Seia, Cruz Vermelha de Seia, outras anónimas.

Os bilhetes estão à venda.

 

(CMS)