AC Viseu perde para o Famalicão em casa e diz praticamente adeus à I Liga.

2018-03-27

AC Viseu perde para o Famalicão em casa e diz praticamente adeus à I Liga.

Um golo de William, aos quatro minutos, deu este domingo a vitória ao Famalicão em Viseu, em jogo em atraso da 29ª. jornada da II liga de futebol, deixando o Académico mais longe dos primeiros lugares da 2.ª Liga.

Foi uma tarde desinspirada da equipa de Manuel Cajuda, frente a um Famalicão, que, desde que se adiantou no marcador ficou confortável na partida e teve mesmo algumas das melhores oportunidades do jogo. 

A equipa orientada por Vasco Seabra marcou na primeira vez que chegou à área do Académica, após um cruzamento da direita que Bura desviou, mas para a cabeça de William que inaugurou o marcador. 

Balde de água fria nas aspirações dos viseenses que procuravam o triunfo para reduzirem para três pontos a diferença para os lugares de subida à I Liga.

No resto do jogo, o Académico, apático e sem ideias, só em lances esporádicos conseguia criar algum perigo junto da baliza de Gabriel, como numa iniciativa de Avto, aos 20 minutos, que Fernando Ferreira, e um lance na segunda parte, num cruzamento de Nsor que Sandro Lima não conseguiu finalizar com eficácia. 

Mesmo nos instantes finais, a melhor oportunidade dos viseenses empatarem, com Barry, já dentro da área e sem oposição, a rematar por cima da baliza.

O Famalicão, sólido a defender, quando atacava era pela certa, e num lance aos 27 minutos, semelhante ao que deu o golo, esteve perto do segundo, mas Peçanha defendeu o remate de William.

Com a derrota, o Académico de Viseu mantém o sétimo lugar, a seis pontos do topo da classificação, com o Famalicão a subir ao nono lugar, com 43.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Famalicão, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

0-1, William, 04 minutos.

Equipas:

- Académico de Viseu: Peçanha, Joel (Rui Miguel, 74), Bura, Fábio Santos, Kiko, Capela, Zé Paulo, Fernando Ferreira (Nsor, 32'), Avto, Sandro Lima (Erivaldo, 66') e Barry.

(Suplentes: Elísio, Rui Miguel, Paná, Erivaldo, Lucas, Nsor e Tarcísio).

Treinador: Manuel Cajuda.

- Famalicão: Gabriel, Joel, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel, Hocko, Fabinho, João Mendes (Dani, 73'), Diogo Cunha (Vítor Lima, 56'), William e Vasco Costa (Jaime Poulson, 56'). 

(Suplentes: Leonardo, Fernandinho, Dani, Vítor Lima, Jaime Poulson, Anderson e Nuno Diogo).

Treinador: Vasco Seabra.

Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jorge Miguel (36'), Diogo Cunha (45'), João Mendes (71'), Gabriel (78'), Bura (88'), Dani (90'+2 e 90'+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dani (90'+4, Vítor Lima (90'+6) e Barry (9'0+6).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.
 

(LUSA)