Ciclovia de Viseu vai sair do papel

2019-10-18

 Ciclovia de Viseu vai sair do papel

No final da reunião do executivo, o presidente da Câmara, disse aos jornalistas que a obra tem um prazo de execução de 210 dias e visa a construção do primeiro troço do projeto, com uma extensão de 5,7 quilómetros.

Segundo o autarca, trata-se do quarto procedimento concursal relativo a este projeto, atendendo à ausência de propostas nos anteriores.

A ciclovia insere-se no projeto global do MUV – Mobilidade Urbana de Viseu, orçado em 30 milhões de euros e que inclui a construção de três novos parques de estacionamento, o novo Centro de Operações de Mobilidade e Transporte, transporte a pedido e a plataforma eletrónica “MUV na palma da mão”.

Almeida Henriques anunciou que, como o concurso público para a reabilitação do edifício do Orfeão de Viseu não teve concorrentes, o município teve de lançar um novo procedimento concursal.

Na sua opinião, terá sido o preço base do concurso e a “elevada complexidade” da obra que terão levado à não existência de propostas, apesar de 18 empresas terem inicialmente mostrado interesse e levantado o caderno de encargos.

“Hoje mesmo é lançado um novo procedimento concursal, com o agravamento do preço base em 30% (passa de 947 mil euros para 1,2 milhões de euros), esperando que o mesmo tenha consequência”, referiu o edil.