Ciclo de Fotografia do Museu de Lamego

2019-10-17

Ciclo de Fotografia do Museu de Lamego

O Ciclo de Fotografia do Museu de Lamego arranca no sábado e termina em fevereiro de 2020, vai alargar-se a três espaços do Vale do Varosa, que terão exposições ao mesmo tempo.

Além do Museu de Lamego, a sétima edição do Ciclo de Fotografia terá exposições no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, na Torre Fortificada de Ucanha e no Convento de Santo António de Ferreirim.

Esta edição tem curadoria dos fotógrafos Manuela Matos Monteiro e João Lafuente e é dedicada aos 500 anos da viagem de circum-navegação, por Fernão de Magalhães.

O Convento de Santo António de Ferreirim, no concelho de Lamego, vai acolher a exposição coletiva "O mar que nos liga", enquanto a Torre Fortificada de Ucanha, no concelho de Tarouca, receberá "Há ir e voltar", de Lucília Monteiro.

No Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, no concelho de Tarouca, vai estar patente a exposição coletiva de fotografia mobile (tirada com dispositivos móveis) "A circum-navegação na palma da mão" e, no Museu de Lamego, as "Três cidades de Marrocos", a partir das fotografias e livro de Vergílio Correia.