Cinfães homenageia o Maestro Joaquim Araújo Pereira Pinto

2019-10-10

Cinfães homenageia o Maestro Joaquim Araújo Pereira Pinto

Para o presidente da Câmara de Cinfães o maestro Pereira Pinto é “um grande cinfanense, um grande vulto da música e da cultura”.  Armando Mourisco considera “de inteira justiça reconhecer o seu mérito e o seu contributo”, numa altura em que celebra o seu octogésimo aniversário.

O autarca de Cinfães realça ainda que o maestro faz parte de “uma família que prestigia os cinfanenses e que tem um grande contributo para a evolução da sociedade.

Do programa da homenagem constam, uma missa pela vida do maestro, na Igreja Matriz de Cinfães, às 11 horas, com a presença do Bispo de Lamego e que será cantada pelo Coral Etnográfico de Cinfães, ao qual se irão juntar vozes de outros coros do concelho e também a cantora lírica Cláudia Pereira Pinto. Seguir-se-á um almoço de confraternização e para terminar, um espetáculo, no auditório municipal, às 17h, com músicos das cinco bandas de Cinfães, sob a batuta do maestro Pereira Pinto. Um concerto que reedita o espetáculo “Cinfania”, realizado há cerca de dez anos, na Casa da Música, no Porto, com coordenação do maestro Pereira Pinto, e que constituiu um marco histórico na cultura do Concelho.

(CMC)