Um espetáculo que cruza novo circo com teatro e que é “uma metáfora da organização social” estreia-se a 13 de novembro, em Tondela, no âmbito do FINTA – Festival Internacional de Teatro ACERT.
“Desafios” é o nome do espetáculo produzido pelo Trigo Limpo Teatro ACERT, em parceria com João Paulo Santos. Em conferência de imprensa, o ator Pompeu José, do Trigo Limpo, frisou que “o título tem a essência do espetáculo”.
“É uma metáfora da organização social do ser humano, ou seja, metemos limites, criamos regras e depois rebentamos com elas”, explicou o ator acrescentando que “a palavra não vai ser o essencial”. O espetáculo terá três partes: a primeira mais ditatorial, a segunda uma situação de revolta e a terceira a concretização do sonho.
"Desafios" terá uma apresentação prévia às escolas no dia 12 e a estreia no dia 13. No primeiro trimestre de 2020 andará em circulação pelo país.
Ilda Teixeira, da ACERT, disse aos jornalistas que o 25.º FINTA – que se realiza de 13 a 16 de novembro - apresenta “11 propostas de espetáculos muito diversificados em termos criativos e estéticos”.