Exposição “A Minha Esclerose Múltipla Invisível”  vai passar por Viseu

2019-09-05

Exposição “A Minha Esclerose Múltipla Invisível”  vai passar por Viseu

A exposição  apresenta 12 painéis sobre os sintomas invisíveis mais comuns da Esclerose Múltipla e que passam despercebidos à população no geral.

O  itinerário  começou no Centro Hospitalar de Tondela, onde pode ser visitada entre as 10h30 e as 17h30 até segunda-feira. De seguida, vai para o Palácio do Gelo, onde as visitas decorrem entre 13 e 20 de setembro, das 10h30 às 23h. A viagem em Viseu termina na Escola Superior de Saúde entre 23 e 27 de setembro onde será possível contemplar a exposição entre as 10h30 e as 17h.

Os 12 painéis da exposição representam a dicotomia entre os sintomas desta patologia, nomeadamente, aqueles que são possíveis de atenuar e controlar e por outro lado os que provocam grandes constrangimentos na vida do doente e que têm impacto na sua qualidade de vida. Com o objetivo de dar a conhecer esta doença à sociedade e os desafios que os doentes enfrentam, as associações de doentes – Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), e Todos com Esclerose Múltipla (TEM) – uniram-se nesta iniciativa.