Cinfães apoia obras em associações culturais

2019-08-29

Cinfães apoia obras em associações culturais

O Rancho Tradicional de Cinfães, criado em 2005 e com sede em Marvila, na cidade de Lisboa, vai ser apoiado com uma verba de €2.310,60, correspondente a 20% do valor global das obras de beneficiação.

O apoio é fundamentado pelo presidente Armando Mourisco que realça “a importância desta instituição para a promoção da nossa Terra, nomeadamente em Lisboa, assim como para a valorização do património cultural imaterial do concelho, através da etnografia, folclore e da música tradicional de Cinfães”.

O Centro de Interpretação da Gralheira – Casa do Ribeirinho também vai receber um subsídio, no valor de €2.771,59, para ajudar a fazer face às despesas das obras de manutenção que serão levadas a cabo pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira. Também aqui, o autarca de Cinfães salienta “a importância desta instituição para o desenvolvimento cultural, social e económico da Serra de Montemuro, nomeadamente da aldeia da Gralheira, com a dinamização de atividades que atraem inúmeros visitantes”, o que justifica a atribuição deste apoio que corresponde a 20% dos custos totais da empreitada.

 

(CMC)