Dois detidos por tráfico de droga em Castro Daire

2019-08-12

Dois detidos por tráfico de droga em Castro Daire

Em comunicado enviado às redações, a GNR informa que, ao longo da investigação que durou cerca de um ano, foi ainda possível relacionar os suspeitos com uma outra investigação, nomeadamente por furtos em estabelecimentos e residências.

A força de segurança concluiu que os suspeitos, "além de venderem produto estupefaciente, ainda furtavam material para depois comercializar os objetos subtraídos". No total, acredita a GNR, os suspeitos terão efetuado "12 furtos em residências e estabelecimentos na zona de Viseu".

Do cumprimento de mandados de busca resultou a apreensão de uma estufa improvisada para cultivo de canábis, 115 doses de haxixe, duas armas brancas, um computador portátil, uma mala de viagem, uma bicicleta e quatro telemóveis, entre outras coisas..

Com a apreensão deste material, foi possível recuperar diversos produtos alimentares e de higiene que foram furtados de um dos estabelecimentos comerciais. 

Durante este processo foi ainda constituído arguido um outro homem de 22 anos.

No âmbito destes processos já tinham sido detidos três suspeitos por tráfico de droga, estando dois em prisão preventiva e um com a medida de coação de apreensões diárias. Já em relação à investigação pelos furtos, já tinham sido detidos três dos suspeitos, que se encontram atualmente em prisão preventiva.