Tondela: Está Assinado o contrato de empreitada de reconstrução de 94 habitações permanentes

2018-03-10

Tondela: Está Assinado o contrato de empreitada de reconstrução de 94 habitações permanentes

Está Assinado o contrato de empreitada de reconstrução de 94 habitações permanentes.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro  assinou ontem o contrato com o consórcio responsável pelas obras de reconstrução das habitações permanentes atingidas pelos incêndios de Outubro do ano passado. A cerimónia de assinatura do contrato decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela.

Sobre este primeiro contrato de empreitada, que prevê a reconstrução de 94 habitações, num valor aproximado de 12 milhões de euros, o presidente da Câmara, José António Jesus, considerou tratar-se de “mais uma importante etapa”.

“Falta agora o visto prévio do Tribunal de Contas, esperando-se a maior celeridade, para que se iniciem os trabalhos, quer da elaboração dos projetos, de arquitetura e da estabilidade, que sempre demorarão algum tempo, onde se procurará ajustar a adequação da edificação e dimensão e espectativas do agregado familiar, quer a construção ou reconstrução de tantas casas que são habitação própria e permanente”, acrescentou.

No seu entender, é crucial que não se perca tempo, de forma a garantir que todas estas obras possam estar concluídas até ao final do ano.