Lançado concurso para a requalificação do acesso ao centro de Boassas

2019-08-07

Lançado concurso para a requalificação do acesso ao centro de Boassas

O concurso público para a obra foi lançado pelo valor base de mais de 415 mil  euros e prevê uma requalificação urbanística do espaço público, nomeadamente, da artéria principal e do largo público.

Segundo o autarca, Armando Mourisco “com este investimento pretende-se melhorar as condições de vida dos residentes e tornar ainda mais atrativa esta aldeia, classificada como Aldeia de Portugal, aos turistas e visitantes”.

A obra vai contemplar a requalificação do arruamento localizado entre o tanque público e o largo central onde se encontra instalada a capela, o coreto e os sanitários públicos. A intervenção incidirá também na revisão e requalificação das infraestruturas públicas existentes.

De salientar que, a aldeia de Boassas é classificada como Aldeia de Portugal e apresenta um património edificado de grande valor arquitetónico, cultural e histórico. Ao percorrer a aldeia encontra a Capela da Nossa Senhora da Estrela, bem no centro da povoação e datada de 1710, a Casa do Cubo e a Casa do Fundo da Rua, propriedades setecentistas, esta última pertencente à família de Serpa Pinto, ilustre cinfanense e explorador africano.
 

 

(CMC)