Sede da Alcatuna foi inaugurada por autarca de Mangualde

2019-08-05

Sede da Alcatuna foi inaugurada por autarca de Mangualde

A cerimónia de inauguração da Sede  ficou marcada pelo descerrar da placa evocativa pelo Presidente da Câmara, João Azevedo, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Alcafache, Nelson Almeida, bem como por dois membros fundadores da Alcatuna e que ainda a integram, Tony Amaral e Rogério Lopes.

O edifício foi alvo de obras de requalificação e transformação, passando a contar com um bar, uma sala de estar e de audiências,  uma sala de ensaio e escola de música.  O projeto foi financiado pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia, assim como por fundos próprios da Alcatuna.

O edil João Azevedo  realçou a perseverança e tenacidade da Alcatuna que, tendo iniciado a sua atividade musical e cultural no ano 2000, soube e continua a levar longe e com brio o nome de Mangualde.

O autarca adiantou que foi esta continuidade das atividades, a seriedade com que a Alcatuna se afirma no panorama cultural do concelho e a certeza da sua continuidade no futuro que o motivaram imediatamente a apoiar de todas as formas a concretização daquele sonho: uma sede que honrasse os pergaminhos da Alcatuna.

João Pedro Rodrigues, membro da Alcatuna, agradeceu a todos os intervenientes que tornaram possível a obra, bem como às famílias dos tunos, ao Presidente e restante direção e órgãos sociais do Centro Cultural Social e Desportivo de Tibaldinho pela disponibilização do edifício, por meio de contrato de comodato, para a instalação da sede.

 

(CMM)