Ministro da Educação planta sementes de leitura em Nelas no próximo dia 9 de Março

2018-03-08

Ministro da Educação planta sementes de leitura em Nelas no próximo dia 9 de Março

É já amanhã que Tiago Brandão Rodrigues se desloca a Nelas para assinalar a comemoração da Semana Nacional do Plano Nacional da Leitura, um programa lançado em 2006 e que constitui uma resposta institucional à preocupação com os níveis de literacia da população em geral e, em particular, dos jovens.

Durante a visita, o Ministro marcará presença nas Jornadas “Ler o Mundo no Sec. XXI: impressões e desafios” que se integram no ELOS- Festa Literária de Nelas, este ano com o tema Terra Queimada, Palavra Semeada. Aproveitando este mote, caberá a Tiago Brandão Rodrigues dar a partida à iniciativa “Canteiro das Palavras”, que consistirá em escrever, numa folha especial com sementes, uma mensagem literária semeando assim um compromisso comunitário de cuidar e tratar das palavras semeadas.

Numa organização conjunta do Município de Nelas, da Rede de Bibliotecas, Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim e Fundação Lapa do Lobo, realiza-se entre 7 a 10 de março, a Festa Literária do Concelho com um extenso rol de atividades, desde encontros de autores, conferências, teatro, exposições, sessão de contos, cinema, oficinas, atividades de leitura, jantar literário e um mercado de troca de livros- Livra-te, que vão certamente fomentar a descoberta e o prazer pelo livro e pela leitura.