Construção de nova barragem em Viseu tem verba garantida

2019-07-15

Construção de nova barragem em Viseu tem verba garantida

Matos Fernandes afirmou que ainda dentro deste quadro comunitário de apoio vão ser  encontradas as verbas necessárias para apoiar aquilo que for possível, com a certeza de que o mais importante é este entendimento, esta vontade de construir em conjunto, sabendo já que, por esta vez, podemos dar este apoio e que ele nunca faltará, nem poderá faltar na estruturação destes investimentos.
 
O ministro falava na cerimónia de assinatura de protocolo entre cinco municípios do distrito de Viseu - Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Sátão e Viseu - que são abastecidos pela Barragem de Fagilde, com o objetivo de criarem uma empresa plurimunicipal que permita a construção de uma nova barragem. Uma solução que o ministro do Ambiente já tinha exigido em setembro do ano passado, para que a construção da barragem pudesse avançar.

No final da cerimónia, Matos Fernandes esclareceu à Lusa que não sabe quando avança a construção da nova barragem, porque "não há nenhum prazo para uma obra que nem projeto tem", mas assumiu que o Governo vai "começar a trabalhar isso depressa".

 

(Foto CMV /Correio da Manhã)