Mangualde convida para Noites de Encontro com as Artes em Mente

2019-07-12

Mangualde convida para Noites de Encontro com as Artes em Mente

Este ano, a 7ª edição, do “Em Quarto Crescente” prolonga-se através do “Itinerâncias da Lua” em Quintela de Azurara, nos dias 21, 22 e 23 de julho. Serão sete noites, em formato café-concerto, que prometem animar os mangualdenses: as artes estarão em destaque e envolverão a participação de vários alunos do agrupamento.

As noites serão preenchidas com sessões em torno da literatura, música, artes plásticas, dança e comédia, e serviço de Bar, onde em cada noite se assinala um tema específico. “Cabo da Boa Esperança” marca o arranque da iniciativa, no dia 17 de julho, com uma atividade de dança – “A VOLTA”, protagonizada por Aldara Bizarro e elementos dos Ranchos folclóricos de Mangualde; e atuação do grupo Galo Cant`Ás Duas.

O 2º dia vai desenrolar-se sob o tema “Tóquio”: nesta noite o projeto D. Mona apresenta a peça “Kusama e Warhol: o maior roubo da pop”. Segue-se um concerto da Orquestra POEMa, com um espetáculo de Tributo aos Queen. Os “Mimos” abrem a festa no dia 19 de julho, sob a temática “Roma”. Uma noite de sorrisos, com uma personagem mítica e multidisciplinar. A Tuna Convívio de Santiago fecha a noite.

No último dia, “Califórnia” é o tema em destaque: haverá Stand Up com Aldo Lima e um concerto de Sean Riley.