Cinema ao ar livre em Viseu

2019-07-11

Cinema ao ar livre em Viseu

"O cinema ao ar livre" é organizado pelo Cine Clube de Viseu desde 1982, tratando-se, por diversas razões, de uma das actividades culturais de maior tradição e expressão nesta região (…) é uma das actividades mais importantes para a fruição do espaço público da cidade, para a conquista de públicos para a cultura, para o bem-estar e atractividade do centro histórico de Viseu.”

O Cine Clube de Viseu apresenta cinco filmes, para públicos de todas as idades, começando a primeira noite com  o filme de animação
 “Ernest & Célestine”. 

Na segunda noite será exibido “Verão 1993”, a primeira longa-metragem da realizadora catalã, Carla Simón, premiada em Berlim com o galardão de Melhor Primeira Longa-Metragem, um comovente filme auto-biográfico. 

Há ainda espaço para os clássicos, com o musical “Os Chapéus de Chuva de Cherburgo” (1964), de Jacques Demy, uma das suas obras primas, belo, melancólico e uma triste história de amor.

 E a comédia “A Ultrapassagem” (1962), de Dino Risi, um dos mestres da commedia all’italiana. No último dia, a sessão de “Os Cantadores de Paris” (2017), de Tiago Pereira, vai contar com a presença do realizador e será acompanhada de concerto pelo grupo de Cante Alentejano AS CEIFEIRAS DE PIAS.

O cinema ao ar livre acontece, com entrada livre, na Praça D.Duarte, mas também no Museu Nacional Grão Vasco.