VISEU EDUCA tornou-se uma referência nacional

2019-07-10

VISEU EDUCA tornou-se uma referência nacional

Ao intervir na sessão de acolhimento do 5.º Fórum VISEU EDUCA, que juntou cerca de 650 participantes, ao longo de dois dias, no Instituto Piaget, em Viseu, Almeida Henriques,  destacou o forte investimento que o Município faz na Educação.

Segundo o autarca “Poucos são os Municípios que alocam 30 milhões de euros a este setor em 5 anos, mas nós fizemo-lo. Só no ano letivo que agora terminou foram 6 milhões de euros de investimento”, referiu, deixando uma garantia: “poderá faltar dinheiro para alguma coisa, mas não faltará seguramente para a Educação”.

Dirigindo-se aos professores, Almeida Henriques lembrou do quão importantes são na formação, não apenas pedagógica, mas também cívica, das crianças e jovens.

“Por vezes, podem não ter a noção da importância que têm para as crianças ao longo da vida, mas lembrem-se que muitas vezes compensam o que as crianças não têm em casa”, observou.

Sobre o VISEU EDUCA, lançado há 5 anos, o Presidente da Câmara diz que se trata de um programa que visa promover o sucesso educativo e luta contra o abandono escolar.
 

 

(CMV)