Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

2018-03-07

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

Os municípios envolvidos são Oliveira do Hospital, Gouveia, Seia, Manteigas, Covilhã e Fundão. Trata-se de facto de um projeto ímpar que superará as dificuldades de comunicações de mais de cinco dezenas de freguesias de montanha e vencerá as dificuldades da orografia geográfica do território da maior montanha continental portuguesa, ligando uma encosta à outra, possibilitando conectividade de última geração.

A Cerimónia Oficial de arranque realiza-se este domingo, dia 11 de Março pelas 10h45 no auditório do Centro de Interpretação da Serra da Estrela, na Cidade de Seia, e conta com a presença do presidente executivo da Altice, Alexandre Fonseca, da presidente da CCDR-C, Ana Abrunhosa, do presidente da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Catarino, dos seis presidentes dos Municípios abrangidos e por diversos representantes de Entidades Regionais e Locais.

Após esta iniciativa, o grupo vai deslocar-se aos concelhos de Gouveia e Oliveira do Hospital para constatar, junto dos engenheiros e técnicos da Altice, o início da obra. Por fim, pelas 13 horas decorrerá um almoço em Oliveira do Hospital, que vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

(RBN)