Edil esclarece feirantes sobre transferência da Feira de Lamego

2019-07-07

Edil esclarece feirantes sobre transferência da Feira de Lamego

Segundo o edil, o espaço até agora utilizado - a Rua. D. Jacinto Botelho - não dispõe de condições mínimas para acolher esta atividade económica de grande relevância para a cidade e para o concelho.

No âmbito do processo de reinstalação da Feira Semanal, com o objetivo de reiterar mais uma vez todos os esclarecimentos tidos como adequados e apelar de novo à sua colaboração, o Presidente Ângelo Moura enviou a todos os feirantes a missiva.

Como já tem vindo a ser anunciado, dando cumprimento à deliberação da Câmara Municipal de Lamego de 21/01/2019, a Feira Semanal será reinstalada no local que sempre lhe esteve destinado (no Largo D. Dinis, mais conhecido como Largo da Feira), na próxima quinta-feira.

Na missicva o edil diz pretendemos que a reinstalação decorra naturalmente, sem conflitos, garantindo a cada um dos  Feirantes um lugar próprio e condigno, mantendo, de forma generalizada, a ordem de colocação existente e consolidada, em cada um dos setores de atividade.

De acordo também com o já anunciado, a autarquia  comunicou  a todos os Feirantes, o lugar, na Feira Semanal, só será garantido aos Senhores Feirantes que deram cumprimento às suas obrigações, nomeadamente àqueles que, desde o passado mês de abril, procederam ao pagamento integral das taxas de terrado devidas.
Tal como anunciado, os Feirantes que não se encontram registados nos Serviços da Câmara Municipal ou que não procederam ao pagamento das taxas de terrado devidas, dentro dos prazos estipulados, terão que aguardar por eventual vaga, até ao fim do processo.

O autarca reitera o pedido de colaboração a todos os Feirantes para que esta transição decorra de forma coordenada e serena proporcionando, assim, um melhor serviço ao Município e a todas as Pessoas que acorrem à Feira Semanal de Lamego para fazerem os seus negócios.