Feira de São Mateus 2019 em contagem decresente

2019-06-27

Feira de São Mateus 2019 em contagem decresente

São destaques as novas esplanadas dos pavilhões das farturas, uma nova Roda Gigante, os primeiros Noivos de São Mateus, 90 stands novos em folha, redução continuada do plástico e um projeto de luz decorativa original que homenageia o tema da gastronomia beirã. 

O Campo de Viriato está a preparar-se para receber o grande evento de verão de Viseu e a maior e mais importante feira popular do país.

A Feira de São Mateus celebra, este ano a sua 627ª edição, trazendo o melhor do seu legado histórico e cultural e reinventado-se mais uma vez, na senda do projeto de revitalização e modernização desenvolvido pelo Município e VISEU MARCA, desde 2016.

Entre 8 de agosto e 15 de setembro, há 39 dias de programação imperdível, de acordo com um comunicado da autarquia.

O fim-de-semana de abertura promete conquistar muito público: Carolina Deslandes pisa o palco Santander a 9 de agosto, sexta-feira, e Mariza a 10 de Agosto, sábado. Na noite de inauguração, quinta-feira, o palco é dos viseenses Mara Pedro e o “O Galo Cant’às Duas”, depois do espetáculo de fogo-de-artifício e fogo-preso. Domingo, 11 de Agosto, é noite do “Festival Internacional de Folclore” e a 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, Bárbara Bandeira é a estrela no firmamento da Feira, dias de entrada gratuita.

Ludmilla, Natiruts e Gipsy Kings protagonizam os três grandes concertos internacionais do cartaz deste ano do certame. A pré-venda de bilheteira para estes espetáculos registou números inéditos, superando expetativas com centenas de ingressos já vendidos.

Aos nomes internacionais juntam-se grandes estrelas nacionais como o recordista da edição de 2018, Richie Campbell, as bandas míticas Xutos & Pontapés e UHF, Pedro Abrunhosa, David Carreira, Átoa, Fernando Daniel, Badoxa, Piruka e Jimmy P, entre outros.

A programação resulta num “mix” de tendências, estilos e gostos a pensar nos vários públicos, ao longo de 39 dias. Desses apenas 15 são de entrada paga. A pensar especialmente nas famílias, mantêm-se em 2019 os 6 domingos francos de “feirar por mais”.

 

(CMV)