ETAR Viseu Sul foi visitada por mais de 900 crianças nos últimos 4 meses

2019-06-24

 ETAR Viseu Sul foi visitada por mais de 900 crianças nos últimos 4 meses

Trata-se de uma iniciativa para  mostrar aos mais pequenos todo o processo de funcionamento da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Viseu Sul. Uma oportunidade para as crianças ficarem  a saber como funciona este equipamento, um dos mais modernos do país no que diz respeito ao tratamento de águas residuais e que representou um investimento superior a 40 milhões de euros.

Os alunos receberam  um livro lúdico-pedagógico da Águas de Viseu, que dá a conhecer o ciclo de água, segundo o Notícias de Viseu. Esta oferta foi complementada com a visualização de um filme sobre o percurso da água desde a albufeira de Fagilde até à torneira das nossas casas.

Para o autarca Almeida Henriques, “a educação ambiental da comunidade escolar é uma prioridade para a sustentabilidade do projeto da Águas de Viseu e para o futuro racional no uso e consumo da água”, 

O Presidente da Câmara de Viseu,  lembra que o serviço educativo “é um compromisso que o Município tinha assumido com os serviços de educação do concelho”. “O município elege as crianças como primeiras embaixadoras da qualidade de vida”, disse o edil.