Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

2019-06-07

Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

Os pequenos marchantes do Centro Escolar de Seia e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia são os primeiros a desfilar, não antes de serem recebidos, como manda a tradição, na praça dos Paços do Concelho.

A estes juntam-se as marchas adultas que, em maior número, engrandecem esta festa marcadamente popular. Colorindo as ruas da cidade, as marchas de São Romão, de Loriga, de Travancinha e “Os Viriatos” (Arrifana) vestem orgulhosamente esta noite o fruto do trabalho de largos meses de empenho e dedicação.

Depois da receção no largo da Câmara (20h30), o desfile segue pelas ruas da cidade até ao palco do Anfiteatro Municipal, onde as marchas se apresentam para a atuação principal, que começa às 21h.

Entretanto, como a ocasião assim o pede, não vão faltar oportunidades para degustar os pitéus típicos da época (sardinha, febras, entre outros) e adquirir o simbólico manjerico no Parque Municipal da cidade. As barraquinhas abrem às 17h e convidam ao convívio pela noite dentro que, de resto, será animado ao som do Grupo Alta Frequência.

As marchas populares são promovidas pelo Município de Seia em estreita parceria com as comissões das marchas populares, que trabalham todo o ano para brilhar nesta noite, contando com o apoio e colaboração das respetivas juntas de freguesia.

 

 

 

 

(CMS)