Sernancelhe recebe Adaptação ao teatro de obra infantil de Aquilino

2019-05-24

 Sernancelhe recebe Adaptação ao teatro de obra infantil de Aquilino

A adaptação foi feita pela Companhia de Teatro Filandorra – Teatro do Nordeste, que pretende “divulgar e sensibilizar a comunidade escolar para o legado do autor”, no ano em que se comemora o centenário da obra “Terras do Demo”.

A estreia está marcada para o dia em que se assinala a morte de Aquilino Ribeiro (27 de maio de 1963).

A Filandorra explica que se trata de “uma fábula que conta a história de uma abóbora que, ‘à força de comer do solo e beber do regadio’, levava a vida a comer, a dormir e a crescer, indiferente a todo o movimento à sua volta e aos animais circundantes”.

“Mestre grilo cantava e a giganta dormia” é a 74.ª produção da companhia Filandorra, que elegeu como público-alvo as crianças em idade do pré-escolar e do 1.º e do 2.º ciclos.

A estreia está marcada para a noite de segunda-feira mas, à tarde, o espetáculo vai ser apresentado em antestreia a todas as crianças das escolas do pré-escolar e do 1.º e do 2.º ciclos do concelho de Sernancelhe.

O espetáculo vai ser depois  apresentado no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, entre os dias 28 e 30, no âmbito do projeto Centros de Divulgação de Teatro para as Escolas, desenvolvido em parceria com este município, onde Aquilino Ribeiro frequentou o colégio.