Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Planalto Beirão de parabéns

2019-05-21

Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Planalto Beirão de parabéns

Durante a cerimónia, que decorreu nesta terça-feira, o presidente da Câmara  de Tondela, destacou que ao longo destas duas décadas este Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos já fez muita história.

José António Jesus referiu  que “Este é um centro de referência, de inovação, numa ambição continuada de compromisso com os valores ambientais da sustentabilidade e da valorização de toda a cadeia de tratamento. Quem hoje entra neste Centro de tratamento encontra uma estratégia bem delineada”.

Ao longo da sua intervenção, o autarca aludiu aos novos investimentos que estão em curso e que vão duplicar a recolha seletiva. “Quando estávamos neste exigente processo, eis que fomos confrontados com a terrível catástrofe de outubro de 2017, que obrigou a novos e elevadíssimos investimentos. Um investimento de mais de 6 milhões que, de um dia para o outro, se tornou inadiável face à dimensão da tragédia”, recordou o edil.

De acordo com José António Jesus, a história desta instituição faz-se também a olhar para o futuro.

Presente na cerimónia, o secretário de Estado do Ambiente, apontou que estes 20 anos foram de consolidação para esta estrutura, sendo um privilégio marcar presença na celebração de “quem faz um trabalho tão importante na área dos resíduos urbanos”.

Segundo João Ataíde“Em 20 anos acompanhou sempre a evolução do setor dos resíduos, tendo hoje um verdadeiro ecoparque, ao nível do que melhor se faz na Europa”.

 

(CMT)